terça-feira, 11 de abril de 2017

"O ADEUS ÀS ARMAS" - ERNEST HEMINGWAY - LEITURAS 2017 - VII

Resultado de imagem para o adeus às armas livro

Quanto mais alto se sobe maior é a queda. É que depositava muitas esperanças neste livro, contudo, foram 347 páginas enfandonhas, de conversa molengona, sem qualquer ritmo que me motivasse para a página seguinte e confesso que só a muito custo cheguei ao fim. Uma completa desilusão. Eu nunca consegui "entrar" no ritmo deste livro.

Esta história de Frederic Henry, um condutor de ambulâncias que, durante a 1ª. guerra mundial, presta serviço na frente italiana, e da sua paixão por uma bela enfermeira inglesa nunca me cativaram, uma página sequer que fosse.

Não tenho muito mais a dizer sobre este livro, todavia, é um clássico da literatura mundial...

Este O Adeus às Armas foi escrito quando Ernest Hemingway tinha apenas trinta anos e está considerado uma das obras primas do autor. Para mim foi um aborrecimento.


Resultado de imagem para ERNEST HEMINGWAY
Ernest Hemingway - EUA 1895, suicidou-se em 1961
Prémio Nobel da Literatura 1954
nota 2  -  li, mas não me cativou

0-li, mas foi zero
1-desisti
2-li, mas não me cativou
3-razoável
3,5-interessante
4-bom
5-muito bom
6-excelente
7-obra-prima

Sem comentários:

Enviar um comentário